Dicas para o bem estar do seu Pet
Coisas que não deve fazer ao cuidar da pele de seu animal
Algo que muitas pessoas acabam fazendo é não secar corretamente o seu cachorro. Quando der banho em seu pet, assegure-se de que o subpelo secou completamente. O excesso de umidade pode gerar fungos na pele ou mau odor.
Não utilizar produtos especializados em cães é outro erro muito comum que muitas pessoas cometem e pode acarretar problemas. A pele dos cães quase não apresenta glândulas sudoríparas, mas possui glândulas que produzem um óleo que deve ser eliminado regularmente. Os produtos especializados estimulam essas glândulas e reduzem a oleosidade da pele, grande causadora de mau odor nos animais.
Dar banho no cão diversas vezes seguidas pode levar a um aumento da oleosidade da pele, causando mais odor. Recomenda-se banhar o animal uma vez por mês. O melhor é escovar o seu pet ou dar preferência ao banho seco.
Cães e gatos devem ser escovados com frequência, mas os seus donos às vezes o fazem com muita força, especialmente quando os pelos estão embaraçados. Isso pode causar dor e deixar o animal com medo de escovação.
Usar produtos diferentes do habitual. A pele dos cachorros é muito sensível e utilizar produtos diferentes do que já está acostumado pode causar alergias e feridas.
Se o seu cão é de uma raça que não possui pelos, o melhor é que aplique protetor solar. O sol pode gerar feridas e queimaduras na pele, já que está completamente exposta à radiação.
Fonte: https://meusanimais.com.br/
O especialista em Dermatologia Veterinária é um médico que pode fazer esse acompanhamento preventivo, além de tratar e prevenir as essas doenças mais frequentes nos cães e gatos, que são as doenças de pele. Assim como quem tem filhos menores e tem um médico pediatra de confiança e os adultos procuram fazer check-ups regularmente, é essencial que você tenha um veterinário de confiança, de preferência um especialista em dermatologia veterinária, que possa fazer o acompanhamento do seu pet.
Entre em contato com a Ctvet para agendar consultas com o Dermatologista Veterinário.